Quantidade de Páginas visitadas

Inscrições Abertas para o Técnico Administração Subsequente: 01/06/2017 à 04/07/2017
Técnico em Administração.

 O Curso:


 O Colégio Estadual Mendes Gonçalves - EFMP oferta o Curso Técnico em Administração na modalidade Integrada e Subsequente. A Administração busca sempre a prosperidade e a organização não só das empresas, mas também na vida das pessoas. Administrar é conduzir as tarefas ao caminho desejado cuidando de planejar, organizar, liderar e controlar recursos a fim de alcançar os objetivos almejados. Hoje, são muitas as exigências a serem satisfeitas pelas empresas e por esta razão o mercado busca profissionais com conhecimentos e habilidades para enfrentar tais desafios. Sabe-se que o sucesso não depende somente da dedicação àquilo que se faz, mas o conhecimento é necessário para que as coisas sejam feitas com eficiência. Desta forma o colégio busca formar profissionais com um perfil proativo, empreendedor, observador, com ideias inovadoras e iniciativas para propor melhorias, que saiba relacionar-se bem com as pessoas para atuar de maneira responsável e ética diante das necessidades do mundo atual.

Perfil Profissional:


O Técnico em Administração domina conteúdos e processos relevantes do conhecimento científico, tecnológico, social e cultural utilizando suas diferentes linguagens, o que lhe confere autonomia intelectual e moral para acompanhar as mudanças, de modo a intervir no mundo do trabalho. Executa as funções de apoio administrativo: protocolo e arquivo, confecção e expedição de documentos administrativos e controle de estoques. Opera sistemas de informações gerenciais de pessoal e material. Utiliza ferramentas da informática básica, como suporte às operações organizacionais.


Campo de atuação:


A área de atuação de um Técnico em Administração é ampla e variada,com boas expectativas no mercado, oportunidades de atuação em empresas de qualquer porte e em todos os setores da economia, inclusive na administração pública, mediante a realização de concurso público. Poderá também abrir o seu próprio negócio. O curso capacita o aluno para executar as funções de apoio administrativo como:



  • Protocolar, arquivar e expedir documentos administrativos

  • Controlar estoques;

  • Operar sistemas de informações gerenciais de pessoal e material;

  • Acompanhar os avanços tecnológicos na área;

  • Organizar a coleta e documentação de informações para desenvolver projetos;

  • Dominar os princípios e fundamentos científico-tecnológicos necessários à produção moderna de bens e serviços;

  • Ser capaz de relacionar a teoria com a prática em situações do cotidiano das empresas em que atuam.   


- Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio

Destina aos alunos concluintes do 9º ano. É uma oportunidade para realizar o Ensino Médio e ao mesmo tempo um curso profissionalizante, garantindo ao aluno conhecimentos para o ingresso no curso superior e já para o mundo do trabalho, por esta razão, sua duração é de 4 anos. - Técnico em Administração Subsequente ao Ensino Médio Destina as pessoas que já concluíram o Ensino Médio ou estão concluindo. Tem duração de 18 meses, dividido em três semestres, funciona no período noturno.

As aulas tem início às 19h45min. e término às 23h15min.

Disciplinas:

- Administração de Produção de Materiais

- Administração Financeira e Orçamentária

- Comportamento Organizacional

- Contabilidade - Elaboração e Análise de Projetos

- Estatística Aplicada - Fundamentos do Trabalho

- Gestão de Pessoas

- Informática

- Introdução à Economia

- Marketing

- Matemática Financeira

- Noções de Direito e Legislação do Trabalho

- Organização, Sistemas e Métodos

- Prática Discursiva e Linguagem

- Teoria Geral da Administração



Documentos necessários para matrícula do subsequente:

• Histórico Escolar do Ensino Médio (original e cópia);

• Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento;

• Cópia do CPF;

• Cópia do RG;

• Cópia do Cartão SUS;

• Cópia do comprovante de endereço (fatura de energia);

• Cópia do Alistamento Militar ou Carteira de Reservista;

• 1 foto 3X4.



Certificação:
-

O aluno que concluir o curso receberá o Diploma de Técnico em Administração.
Campanha nacional de Vacinação contra a Influenza
O Ministério da Saúde definiu como um dos grupos prioritários os professores das escolas públicas e privadas, com o objetivo de reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da Influenza. Para os educadores do Colégio Estadual Mendes Gonçalves a vacinação está programada para o dia 19/04/2017 em todos os períodos.
PSS 2016 - Distribuição de Aulas
PSS - 2016- Veja todas as orientações:

Distribuição de aulas e funções em 2016

CLIQUE  AQUI
e veja classificação para professor (todas etapas)

CLIQUE AQUI
e veja classificação para Agente Educacional 2 (todas etapas)

CLIQUE AQUI
e veja classificação para Agente Educacional 1(todas etapas)

CONVOCAÇÕES 
por municípios

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS
a serem apresentados

TABELA DE VENCIMENTOS

SISTEMA PSS (
emissão  comprovante de inscrição)


A convocação para comprovação de documentos e distribuição de aulas será toda por editais disponíveis abaixo por disciplina e município;

Serão atendidos somente os candidatos que foram convocados;

Além da convocação por edital o candidato receberá um e-mail (apenas um e-mail por inscrição) assunto AVISO DE CONVOCAÇÃO - PSS/SEED. O envio deste Aviso de Convocação, é um meio alternativo de comunicar o(a) candidato(a) e não substitui a necessidade de acompanhamento, por parte do(a) mesmo(a), de todos os atos pertinentes a este Processo no NRE de inscrição, através do endereço eletrônico www.nre.seed.pr.gov.br que remetera a esse site;

10.3 - É de exclusiva responsabilidade do candidato inscrito acompanhar a publicação ou divulgação dos atos concernentes a este Processo Seletivo Simplificado, divulgados no endereço eletrônico www.nre.seed.pr.gov.br e www.educacao.pr.gov.br e atender aos prazos e condições estipulados nas demais publicações durante o Processo Seletivo.

No momento da convocação o candidato deverá apresentar todos os documentos exigidos pelos Editais 59/2015 (Professor e Tils); 61/2015 (Agentes educacionais II) e 60/2015 (Agentes educacionais I).

























Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito